terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Posted by PopCurso On 12:51

Essa pode ser uma dúvida que atormenta muita gente que deseja adquirir um mini computador desses, mas qual deles comprar ??

No mundo dos Android Mini PCs existem milhares de tipos e formas desse aparelho, seja de potencia, beleza ou até mesmo tamanho, mas como não daria para citar todos de uma vez (como eu disse são MILHARES) vou citar os que tem a melhor combinação de "Custo X Benefício" ! Então vamos a lista :

A família dos MKs


A primeira "família" da lista será dos MKs, essa série de produtos possuem poder de hardware muito bom, além disso são discretos e BARATOS ! Vou citar aqui os mais populares :


  • MK802 - O caçula da família, ele tem uma memória ram de até 1gb , tem um processador Allwinner A10 1.0GHz com Cortex A8 que permite jogar vários jogos pesados sem lag , GPU de 500Hz e armazenamento total de 4gb . Pode ser encontrado por preços que variam de R$ 189,00 até R$ 300,00. Vem com a versão 4.0.3 do android (Ice Cream Sandwich)

  • MK808 - O irmão do meio promete nunca te deixar de mão, pois tem a combinação perfeita de baixo custo com poder de hardware ! Ele tem uma memória ram DDR3 de 1gb, e tem um ótimo processador Dual Core Rockhip (Modelo RK3066) com 1.6ghz e Cortex-A9 , e ainda conta com Bluetooth 4.0 e incríveis 8gb de armazenamento interno para jogos e aplicativos. Pode ser encontrado por preços que variam de R$ 219,00 a R$ 300,00. Vem com a versão 4.1.1 do android (Jelly Bean)

  • MK809 - O irmão mas velho permite o melhor de si mesmo em desempenho e em baixo custo, além de ser também bonito e bem leve ! Ele foi lançado recentemente com um poder de hardware tão bom que pode deixar qualquer um de boca aberta ! Ele tem uma memória ram DDR3 de 1gb, processador Rockhip (Modelo RK3066) com 1.6ghz , GPU Mali 400 Quad Core e 8gb de armazenamento interno . Ainda são poucos os vendedores que vendem esse produto, mas o preço está entre R$ 270,00 ! Ele também vem com a versão 4.1.1 do android (Jelly Bean)

As Mini Boxes

Os Mini PCs que vou citar agora são os Android Mini PC Box pois elas meio que parecem com caixas ! Mas mesmo parecendo com caixas, tem geralmente um ótimo poder de hardware, veja os melhores selecionados :

Mini X Plus Box Tv Android 4.0 Hdmi Wifi Tablet Frete Grátis

  • Mini X Plus Box - O aparelho pode ser pequeno mas não significa que o hardware seja fraco, ele possui memória ram DDR3 de 1gb, um razoável processador Single Core de 1.2ghz , GPU Mali 400 e um armazenamento interno de 4gb. O que pode mais chamar atenção dos compradores é a inclusão de uma antena Wi-fi que pode ampliar a busca pelo sinal e pega-lo mesmo que esteja longe. Possui android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Seus preços variam entre R$ 220,00 a R$ 290,00.

  • Bak Android TV Set Box - Esse aparelho é bem elegante, e tem o hardware mas fraco que o mostrado acima, mas não é de se jogar fora ! Esse é o que tem vantagem por ter mais entradas, ele possui 2 entradas usb, uma entrada ethernet, uma entrada hdmi,tem entradas RCA e já vem com um controle ! Possui um processador ROCKCHIP RK2918 1.2Ghz, 512mb de memória ram e armazenamento interno de 4gb. Possui versão 2.3 do android. Seus preços variam entre R$ 250,00 a R$ 300,00.

E aí, qual seu veredito ??? Eu aconselho vocês a comprarem um da familia MK , pois são mais baratos, discretos e pontentes, mas fica a seu critério escolher !

OBS : Os preços foram baseados nos produtos a venda no mercado livre.





33 comentários:

  1. Bom noite. Acabei de conhecer o Blog.. parabéns!

    Primeiramente, depois de pesquisar um tempo procurando o melhor e mais potente modelo.. acabei encontrando o MK809 II. E acabei efetuando a compra e estou esperando chegar.
    Mas agora pesquisando mais um pouco achei o MK802 IIIs. Que pelo que vi tem quase ou a mesma configuração do 809II. Só que na descrição deste ultimo(802IIIs) vi que rodava formatos de videos MKV. E o 809II que comprei, não fala que não e nem que sim. Sera que lê? E sera qual o melhor dos dois? Obrigado e sucesso no novo blog.
    Desculpe se não ficou muito claro o meu texto. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa obrigado, então, respondendo sua pergunta, o MK809 é melhor por ser mais atual, mas o MK809 e o MK802 IIIs são quase a mesma coisa, só o que muda é o design ! Sobre o formato MKV, tem 99% de chance de funcionar, se não, basta baixar um aplicativo na Play Store para funcionar ! Recomendo o MX Player :

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&feature=nav_result#?t=W10.

      Excluir
    2. Opa beleza. Obrigado pela resposta!

      Excluir
  2. qual vc recomenda comprar, q seja menos de R$ 300 e q rode vídeos sem travar, além de ter o android em português brasil
    e q da pra jogar jogos pesados numa boa

    ResponderExcluir
  3. Achei um monte de modelos aqui: http://www.fasttech.com/category/1110/android-mini-pcs

    Qual é o melhor na tua opinião?

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thyago,

    Cara, foi muito bom encontrar o seu Blog, pois estou na maior dúvida em relação ao Minipc Android, vc pode me ajudar ?
    Comprei recentemente uma TV LED Full Hd e estou querendo comprar um minipc e torná-la uma Smart Tv, sendo assim peço a gentileza de me indicar a melhor opção, pois não conheço muito bem essa linha de produto. Ahh, esqueci de mencionar que pretendo utilizar o Netflix nesse mini pc e me disseram que existem alguns modelos que não funcionam com Netflix, só não souberam me dizer quais, rsrsrs
    Muito obrigado pela atenção, parabéns pela iniciativa !!
    Fico no aguardo
    ABs
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, desculpe a suuuuper demora, é que estava sem tempo de postar e, consequentemente, de responder os comentários, agora, respondendo sua pergunta, os Mini PCs que não funcionam o Netflix corretamente são os que usam a versão do Android 4.2 para cima, eu, por exemplo, tenho o MK808 e funciona perfeitamente o Netflix !

      Mas se quiser uma opção mais potente, você pode escolher também o MK908, que tem processador quad-core, contra o dual-core do MK808, mas não testei o netflix nessa primeira opção. Os dois são bons, mas só tenho certeza que o Netflix vai funcionar no MK808.

      Espero ter ajudado.
      Thyago

      Excluir
  5. cara onde eu compro o MK802 - O caçula da família, ele tem uma memória ram de até 1gb , tem um processador Allwinner A10 1.0GHz com Cortex A8 que permite jogar vários jogos pesados sem lag , GPU de 500Hz e armazenamento total de 4gb . Pode ser encontrado por preços que variam de R$ 189,00 até R$ 300,00. Vem com a versão 4.0.3 do android (Ice Cream Sandwich)

    eu achei um no dx Marca COZYSWAN
    Modelo MK802
    Quantidade 1
    Material Plástico
    Cor Preto
    Sistema Operacional Android 4.0.4
    Chipset A10S
    Frequência do processador Cortex-A8 de 1GHz
    GPU Quad Core Mali 400
    Memória 1GB DDR3
    Armazenamento 4GB
    Língua de funcionamento Inglês
    Wi-Fi 802.11b/g/n
    3G Suporta dongle 3G externo
    OTG Sim
    Cartão de memória TF
    Max eXtended Capacity 32GB
    HDD externo 1TB
    Formatos de áudio MP3, WMA, APE, FLAC, AAC, WAV, OGG
    Formatos de vídeo H.264, VP8, RV, WMV, AVS, H.263, MPEG4
    Codecs de vídeo H.264, VP8, RV, WMV, AVS, H.263, MPEG4
    Formatos de imagem JPG / GIF / BMP / TIFF
    Formatos de legendas Sub Station Alpha [. Ssa]
    Resolução de saída 1080p
    3D Polarizado, shutter
    HDMI V1.4
    USB USB 2.0
    Teclado / Mouse sem fio 2.4GHz
    Saída de Vídeo HDMI
    Saída de Áudio HDMI
    Outra interface 1 x porta OTG USB 2.0, 1 x slot para cartão TF
    Fonte de alimentação Plug / EUA Plug 2-Flat-Pin
    Entrada de alimentação 100 ~ 240V
    Android Market download Sim

    e a mesma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu comprei o meu MK808 no Mecadolivre.com.br , mas lá tem quase todos os modelos disponíveis para a compra, é só achar um vendedor com uma boa reputação, tirar suas dúvidas e comprar !

      Excluir
  6. Olá, acabei de comprar um mini pc tv o Mk809 II com essas especificações: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533424295-mk809-ii-tv-box-android-smart-tv-contr-tecladomouse-_JM?redirectedFromParent=MLB524821931 e instalei corretamente porém ele reinicia assim que tento usar a internet, tanto navegação comum como facebook ou you tube, a reinicialização é aliatória, não tem tempo determinado, consegui baixar alguns apps e entrar no you tube depois de diversas tentativas mas não consegui ver nenhum video mesmo so de pequena duração (2 a 3 minutos) pois ele trava ou reinicia.
    Minha internet é o VIVO SPEEDY DE 4 MB, aqui em casa temos 3 computadores utilizando a internet e as vezes todos estão assistindo videos simultaneamente e ela dá conta do recado.
    Acho que é algo bobo de configuração que não estou conseguindo fazer ou até mesmo defeito, será que vc pode me ajudar??????????
    grata
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc conseguiu resolver o problema de reinicialuzação do seu MK809?

      Excluir
  7. Olá, bom dia. Comprei o Mini PC MK 809 e ele não inicializa. Primeiro aparece 2 pinguins no lado superior esquerdo e depois aparece a palava Androide no cento da tela. Depois mais nada..... Pergunto: existe alguma solução para este problema ???

    ResponderExcluir
  8. gente todos esses produtos vcs encontraram no dealextreme.com com preços bem menores

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ver uma comparação entre os MK808, ou superior, e o novo dongle da Google, que está sendo alardeado como uma grande novidade. Será que é mesmo tão diferente?

    ResponderExcluir
  10. Thyago,
    comecei a procurar informações hoje sobre mini pcs e fiquei muito contente em achar seu blog.
    Pergunta:

    Para rodar qualquer um destes mini pcs somente para navegar na WEB, ver youtube e cursos on-line, basta eu possuir um monitor com entrada HDMI?

    ResponderExcluir
  11. Características:Transforme sua TV em SMART TV, com esse super aparelho você conecta na HDMI de sua TV e transformará sua TV em um computador super veloz, sendo capaz de conectar mouse, teclado, camera, HD, Pen Drive, Controle de videogame entre outros acessórios. Descrição:OS: Google Android 4.2Frequencia: 1.8GHZCPU: Rockchips 3188 Quad-Core 1.8GHzRAM: 2G DDR3ROM: 8GBWIFI + Bluetooth Wifi 802.11b/g/n, BT4.0BT: BT V2.1Memoria: Suporta cartão de até 32GBHDMI: Suporta HDMI 1.4, 1080P 3D output, Plug in and play.OTG: Disco Rígido, camera, Celular, USB ,Cartão de memória, Teclado, mouse, EtcHOST: HOST2.0, SUPORTE 2.4G REMOTO, USB flash, Disco Portátil, Camera USD, Ethernet, 3G Card etc.DLNA: SupporteAndroid Market: Terá total acesso a loja Google PlayFlash Player: Suporta Adobe Flash 11Gaming Embutido: placa aceleradora 3D. Suporta Jogos 3DVideo: Suporta até 1080P FULL HDVideo output: HDMI 720p to 1080p, Full HD 3D outputSuporta os Aplicativos: Skype, MSN, Youtube, Yahoo, Facebook, Twitter, MySpace etcO pacote inclui:1 x MK809 III Androind 4.2 para TV 1 x Fonte1 x Cabo USB1 x Manual em Ingles

    ResponderExcluir
  12. prefere um desses ao inves do chromecast?
    sabe dizer o cast ou o minipc espelham a imagem do celular via screen mirroring?

    parabens pela atitude

    ResponderExcluir
  13. Olá, preciso da ajuda de vcs.

    comprei um mk 809 II e funciona tudo ok, menos o netflix. até navega no app, mas na hora de rodar o filme não roda. android 4.2, o que eu posso fazer pra resolver isso ?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...comprei um Mk808B e tenho o mesmo problema...navega no app normal, mas não carrega os videos...
      Android 4.2.2

      Alguem pode ajudar?

      Excluir
    2. Pessoal...vcs resolveram este problema? O meu não carrega quase nada de videos premiere play, telecine, netflix...podem ajudar?

      Excluir
  14. alguém pode me ajudar o meu mk809 parou ele não inicia mais ele fica so na tela r-box e nada mais tem como dar um reset ou algo do tipo

    ResponderExcluir
  15. Roberval, tudo bem? Você resolveu esse problema? Eu também tenho um mk809 com o mesmo defeito...

    ResponderExcluir
  16. Olá, tambem estou com o mesmo problema, ele fica reiniciando aleatoriamente... sera que nao existe algum tutorial em portugues para atualiza-lo, visto que vi em foruns americanos que se fizer isto resolve o problema.. alguem sabe como atualizar? :D

    ResponderExcluir
  17. Olá, tambem estou com o mesmo problema, ele fica reiniciando aleatoriamente... sera que nao existe algum tutorial em portugues para atualiza-lo, visto que vi em foruns americanos que se fizer isto resolve o problema.. alguem sabe como atualizar? :D

    ResponderExcluir
  18. Ola, quero saber se o Mini Pc Mk809 III, realmente roda videos MKV em 1080P Full Hd, ? compensa realmente comprar? vi alguns videos capazes de usar o celular como teclado e controle remoto? se puderem responder agraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal,

    Tenho um Mini Pc 809IV, ele apresenta boas configurações entretanto, não consigo rodar programas como telecine play, premiere play, play filmes...apesar de internet de 50MB
    sempre apresenta mensagem de erro...podem ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal,

    Tenho um Mini Pc 809IV, ele apresenta boas configurações entretanto, não consigo rodar programas como telecine play, premiere play, play filmes...apesar de internet de 50MB
    sempre apresenta mensagem de erro...podem ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho um mk809 IV, não consigo espelar meu celular zenfone 2 nele, pode me ajudar? Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, tenho um mk809 IV, não consigo espelar meu celular zenfone 2 nele, pode me ajudar? Abraços

    ResponderExcluir
  23. Alguém me ajude o meu é o mk809 fica 4 pinguim na tela preta e só oque fazer ?

    ResponderExcluir
  24. Comprei 5 Mk809 IV - Em pouco tempo de uso 3 pararam e não ligam, ficam quente mas não aparecem imagem. Esse é o pior minipc que ja vi, aliado a má vontade de quem me vendeu no ML perdi dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Vim parar aqui só para ver o que é uma mni pc android, pois só conheço a mini box tv, será que sendo mini pc só dá para pc, ou também dá para tv? De qualquer modo, tenho uma mini box tv M8S que dá bem na tv samsumg e fica sempre a iniciar na Sony Bravia, assim, penso que o problema é da tv não ser smart, apesar de ter uma box V88 mais barata a rodar bem nas 2 tvs

    ResponderExcluir
  26. Olá,tenho dúvidas em comprar mini box tv,pois minha tv LG ela não aceita.Oque faço? Vc consegue me ajudar?

    ResponderExcluir